domingo, 4 de janeiro de 2009

Ainda 4 de janeiro + Receita

eu kero sorvete,
mas soh tem sorvete de creme(?) com pedaçinhos de chocolate.
Arre égua!
ò.ó!

é parece q eu to totalmente perdida nisso.
o negócio eh comprar toneladas de picolés de LEITE NINHO.
mauahuahauhauhauh
Q são umas delícias, a kem interessar possa.

aliás, eu sei fazer um docinho que vão as melhores coisas da culinária simplista de quem não tem muito dinheiro mas adora cozinhar.

Vai:

Leite condensado : uma lata = MOÇA (for the love of GOD!)
Leite Ninho: INTREGAL(=D) se possivel akeles bla bla blás de 1+ e o raio aquático são pra bebês. Os outros leites não tem graça pq num tem o gostinho todo especial do ninho então nem adianta.
Açucar = refinado plz.
UMA ciolher de chá de leite de côco.= akela colher MÍNIMA que vc tem na gaveta. UMA SÓ BASTA!

Diz a lenda que esse doce chama-se Marzipã. e axo eu q a kopenhagen (!?) tem um lance desse que é o marzipã no centor e por fora é CHOCOLATE.
Mas, eu não vou comer chocolate, LOGO. sem chocolate. e mesmo se eu fosse eu não sei como fazer.
ENFIM, vamos a receitinha.


Ok, pegue uma bacia grande, e estale os dedos,
Acrescente o leite condensado o açucar e o leite em pó aos poucos,
comece com meia lata de leite ninho e a mesma porção pro açúcar e a mesma coisa pro leite condensado, neste caso a colher de leite de coco vai inteirinha sem por nem tirar.
o lance é lavar as mãos pela sua vida, e misturar tudo a marra.
É ISSO MESMO!
se vc nunk fez pão na vida, vai ter uam noção de como é.
misture coms seus dedisnho amasse, desamasse amasse de novo, se vc axar que deve acrescente mais de cada ingrediente em proporção. até que a massa não esteja TÃO grudenta em suas mãos quanto estava no começo, por isso preste bem atenção.

Depois, deixe a massa descançar - lembre-se que a massa deve parecer seca, mas ainda sum grudada, se não vc não vai poder modelar. - por sie lá 30 minutos ou até as suas mãos estarem descançadas.
Faça bolinhas, discos ou o raio que vc axar conviniente, e COMA.
simples né?

Vo logo avisando que o leite ninho é caro pakas, então repare-se pra gastar no minino 6 reais com ele.
açucar e leite condensado são faceis de encontrar e axo eu que o leite condesado deve tah em torno de quase 3 reais.
não sei do açúcar, não deve ser muito.
e eu tb não sei do leite de côco.

BOM agora que vc jah sabe, divirta-se.
eu certamente estarei manufaturando essas delicias que se vc comer de mais enjoa, oque é bom pq eu preciso de doce.

Cya later!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave a message